Biografia

Barros Filho, Clóvis de

Bios: Clóvis de Barros Filho é palestrante. É doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Entre outros livros, é autor de Shinsetsu: o poder da gentileza (Planeta, 2018), Deuses para Clarice (Benvirá, 2018), A monja e o professor: reflexões sobre ética, preceitos e valores (com Monja Coen; Best Seller, 2018), Felicidade ou morte (com Leandro Karnal; Papirus, 2016), Ética e vergonha na cara! (com Mario Sergio Cortella; Papirus, 2015) e A vida que vale a pena ser vivida (com Arthur Meucci; Vozes, 2010).
Luiz Peres-Neto é professor colaborador na Universidade Aberta da Catalunha (Espanha) e docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Bacharel em comunicação pela USP, é doutor em comunicação e política pela Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), tendo realizado estágio pós-doutoral como Fulbright Fellow na Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos). É organizador, com Joan Botella, do livro Éticas em rede: políticas de privacidade e moralidades públicas (Estação das Letras e Cores, 2018).

Livros de Barros Filho, Clóvis de

Somos todos canalhas

Somos todos donos da razão. O nosso jeito é o jeito certo. Com a gente no comando, o país seria melhor. Não respeitamos nada que nos contradiga. Somos todos intolerantes. Somos todos canalhas. Somos todos canalhas? Você concorda com isso? Não, né? Mas talvez você concorde que todos nós já estivemos canalhas. Porque nem sempre reconhecemos que nossa opinião pode estar equivocada. Não foi à toa que este livro foi escrito em forma de diálogo. Aqui, Clóvis e Júlio compartilham suas ideias sobre o conceito de valor, apresentando pensamentos das mais diversas correntes da filosofia, dos antigos gregos até os modernos utilitaristas, em falas que se contradizem, mas ainda assim – ou por isso mesmo – se somam. Juntos, eles nos fazem pensar no mundo à nossa volta e em nosso próprio comportamento.

R$39,90

Reputação

Você pode até fingir que não, dizer que não está nem aí, mas a verdade é que todos nós nos importamos mais do que gostaríamos com a opinião dos outros.
Aí está o problema: você tem pouquíssimo controle sobre o que dizem a seu respeito.
Tanto faz seu esforço em ser gentil, simpático e sorridente todos os dias. Basta um conhecido vê-lo de longe num dia de fúria (quem nunca?) e pronto: sua reputação já era.
Neste livro, os professores Clóvis de Barros Filho e Luiz Peres-Neto explicam com leveza e bom humor a importância da reputação na vida em sociedade e o modo como ela vai sendo construída ao longo de nossa vida.
Prepare-se para repensar o que pensam de você.

R$39,90