Biografia

Livros de El Akkad, Omar

Uma guerra americana

Uma distopia na tradição de The handmaid’s tale… um romance magnífico e uma heroína que nos mostra uma possível visão do futuro…
O ano é 2074. Uma guerra por combustíveis explode nos Estados Unidos após a desastrosa combinação de uma mudança climática ignorada pelos líderes mundiais e uma política conservadora e autoritária.
Sarat Chestnut, nascida em Louisiana, é só uma menina de 6 anos quando o terror da guerra invade a sua casa. Tudo o que a envolve – a disputa pelos combustíveis, a cidade destruída e os drones que voam pelo céu – é um prelúdio para um horror maior: a morte de seu pai e a marcha do que sobrou de sua família para um campo de concentração. Mas é nesse lugar, influenciada por um estranho funcionário local, que Sarat se transforma em um instrumento mortal de guerra. Sarat se tornará a peça chave que moldará o futuro do planeta, não sem antes destruir a vida de muitas outras pessoas.
Uma guerra americana é a história de uma nação contada da perspectiva extremamente particular de uma família, e das emoções e decisões desesperadas que são tomadas quando a prioridade é a sobrevivência.
“Sem dúvidas, Uma guerra americana deve ser lido como um alerta.”The Independent

R$39,90