Exibindo todos 2 resultados

Compre o livro Homo Ferox, de Reinaldo José Lopes

Homo ferox: as origens da violência humana e o que fazer para derrotá-la

Aliando divulgação científica e uma linguagem envolvente, o autor best-seller Reinaldo José Lopes investiga as origens da ferocidade do homem – abordando questões como evolução humana, racismo, intolerância à comunidade LGBT, violência contra a mulher e no Brasil – com o objetivo de combatê-la.

Inventamos a roda, a luz elétrica, a internet. E também canhões, bombas atômicas e a cultura do cancelamento. Se a ciência nos chama de Homo sapiens, seres sábios e inteligentes, poderia igualmente nos chamar de Homo ferox, seres ferozes e cruéis.

E por que será que somos tão violentos? O que leva um ser humano carinhoso com amigos e familiares a metralhar uma fileira de homens em poucos segundos? A discriminar uma pessoa por causa da cor de sua pele?

Para o jornalista científico, o único jeito honesto de enxergar o que somos é não desviar o olhar de nossos erros e defeitos. E o primeiro passo para tentar modificar um cenário ruim é entendê-lo.

É por isso que, aqui, ele reúne pistas neurobiológicas, evolutivas, arqueológicas, psicológicas, epidemiológicas, culturais e até estatísticas para investigar a natureza da violência humana e, mais do que isso, propor caminhos para combatê-la.

R$49,90

A mulher do oficial nazista

“Este livro extraordinário é uma das melhores memórias sobre o Holocausto já escritas.”
– Library Journal
Até onde você iria para sobreviver a uma guerra?
Edith Hahn era uma mulher austríaca extrovertida e de opinião forte quando a Gestapo aprisionou os judeus em um gueto e, depois, em um campo de trabalhos forçados. Quando Edith retornou à Viena, ela sabia que seria cassada pelos nazistas. Resolve, com a ajuda de uma amiga cristã, criar uma nova identidade. Assim emerge Grete Denner. Foi como Grete que ela conheceu Werner Vetter, um membro do partido nazista que se apaixonou perdidamente por ela. Apesar de seus protestos e de confessar ser judia, Werner a pediu em casamento e manteve sua identidade em segredo.
Neste relato incrível, Edith conta como era viver em constante medo. Ela revela como os oficiais nazistas casualmente questionavam a linhagem de seus pais; como ela recusou analgésicos durante o parto de sua filha; o momento em que seu marido foi capturado pelos soviéticos e ela foi expulsa de sua casa, escondendo-se em escombros porque soldados russos bêbados estupravam mulheres na rua. Suas experiências formam um testemunho emocionante de um dos períodos mais avassaladores da história.
“Uma história incrível.”Jewish Post
“Um exemplo inspirador de perseverança diante de adversidades terríveis.”Publishers Weekly
“Este livro cativante mostra como o instinto de sobrevivência nos leva a dormir com nosso inimigo.”Kirkus Review
“Uma linda história de sobrevivência e superação de seus maiores medos.”Washington Jewish Weekly

R$34,90