Exibindo 1–18 de 20 resultados

O homem mais rico da Babilônia

Baseado nos famosos princípios babilônicos, é considerado uma das maiores e mais inspiradoras obras sobre planejamento financeiro já escritas. Aclamado por milhões de leitores, o livro de George S. Clason se utiliza de parábolas e de uma linguagem simples e envolvente para apresentar lições sobre como economizar, investir, resolver problemas financeiros e manejar suas finanças pessoais.Nesta edição especial com prefácio de Thiago Nigro, criador do canal Primo Rico e autor do bestseller , esse aclamado clássico moderno ensina como manter seu dinheiro e, até mesmo, multiplicá-lo.

R$44,90

Preta potência

Criada por Adriana Barbosa em 2002, hoje a Feira Preta é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, reunindo anualmente milhares de pessoas interessadas em valorizar e empoderar produtores e artistas negros em meio a muita música e dança. Este livro conta a história das inúmeras lutas travadas diariamente para a realização desse sonho, não só por Adriana, mas por milhares de pessoas. Uma história que começa lá atrás, na época da escravização, e envolve uma imensa coletividade engajada em dar visibilidade e força a um povo que o Brasil insiste em subjugar. Povo que encontra, na Feira Preta, tambémum ambiente de celebração de sua ancestralidade, de sua cultura, de sua identidade, de sua raça.

R$34,90

Paixão por vencer

Durante seus vinte anos como CEO da General Eletric, Jack Welch levou a empresa a crescer e a conquistar diversos mercados, mesmo enfrentando uma concorrência acirrada. Seu estilo honesto e determinado de administrar – com foco nas pessoas, no trabalho em equipe e na qualidade dos produtos – se tornou o padrão-ouro da indústria. Após sua aposentadoria, Welch viajou pelo mundo e, com palestras e simpósios, instruiu mais de 250 mil pessoas sobre sua maneira de gerir negócios. Inspirado pelo público e por seu desejo de demonstrar as regras da liderança objetiva, escreveu Paixão por vencer, obra clássica e indispensável no segmento empresarial.A obra de Welch é para todos – do estagiário ao CEO. Seus conselhos são tão universais que não importa quem você seja, que cargo ocupe ou se o lugar em que trabalha é um pequeno negócio local ou um conglomerado multinacional. Ao analisar o funcionamento de uma empresa, o autor mostra como se tornar um líder e fazer as mudanças acontecerem. Ele também reflete sobre o valor da concorrência e aborda estratégias, fusões e a famosa metodologia Six Sigma – o processo de qualidade que implementou na GE e que permitiu sua constante busca por excelência. Além disso, também há espaço para estudar o gerenciamento da carreira do próprio leitor, com conselhos para conseguir o emprego dos sonhos e alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.Para vencer, basta ter paixão. E, para alcançar novos patamares em sua carreira, basta seguir os conselhos e a metodologia de um dos maiores pensadores empresariais de nossa época. Suba na escada corporativa, tire projetos do papel e assuma a liderança com Paixão por vencer.

R$49,90

Ser artista

Talento, vocação, formação, carisma… o que realmente importa para ser um artista de sucesso?
Neste livro, o agente Marcus Montenegro e o jornalista, escritor e roteirista Arnaldo Bloch nos guiam rumo ao mágico e sedutor mundo da atuação.
Por meio da análise de carreiras bem-sucedidas e de depoimentos de artistas brasileiros das mais diversas áreas – de atores a figurinistas, de dançarinos a fotógrafos -, os autores oferecem orientações fundamentais e dicas exclusivas para quem quer realizar o sonho de trabalhar na fascinante indústria do entretenimento.

“Como artista, empreender não é só estar à frente de uma produção, mas sobretudo possuir a assinatura de sua carreira. Para isso, é preciso uma boa formação, ainda que não acadêmica, espiritualidade e senso de humor, sempre. Meu amigo e conselheiro Marcus Montenegro ensina a artistas amadores e profissionais como alcançar todas essas coisas – e muito mais.” – Irene Ravache, atriz

R$49,90

O trabalho não precisa ser uma loucura

Trabalho sendo levado para casa, horas passadas no escritório após o fim do expediente, metas impossíveis de serem alcançadas, prazos surreais, caixa de e-mails lotada, interrupções constantes e mensagens dos chefes nos fins de semana: essas são algumas das piores características do trabalho moderno. Ainda assim, elas se tornaram um distintivo de honra para os profissionais de hoje — embora devessem ser consideradas marcas de estupidez. Longe de serem exclusivas das grandes corporações, essas questões afetam empreendedores individuais e até profissionais freelancers. Como resolver isso? Neste manifesto atemporal, os autores Jason Fried e David Heinemeier Hansson rejeitam a ideia de trabalhar por longas horas e sacrificar tudo pelo emprego. Depois de abrirem a própria empresa, os autores visualizaram uma nova forma de gerir um negócio bem-sucedido, com uma estratégia para criar a cultura ideal de um ambiente de trabalho: o que eles chamam hoje de “empresa calma”. A abordagem ataca diretamente o caos, a ansiedade e o estresse que atingem milhões de escritórios e bilhões de trabalhadores todos os dias. A resposta para uma melhor produtividade não é trabalhar mais, mas perder menos tempo com coisas que induzam à distração e à preocupação constante. E Fried e Hansson podem comprovar seu argumento, pois têm seguido e aplicado essa filosofia na sua empresa, a Basecamp, dona de um dos maiores softwares de gerenciamento de arquivos do mundo. Destinado a se tornar um guia de negócios para a próxima geração de administradores, chefes e líderes, O trabalho não precisa ser uma loucura é um compilado prático e inspirador dos insights e das experiências dos autores, mostrando o que fizeram e como é possível para qualquer empresário ou executivo aplicar as mesmas diretrizes, independentemente do tamanho da empresa. Está na hora de parar de comemorar a loucura e começar a celebrar a calma.

R$34,90

Um relacionamento sem erros (de português)

Depois do sucesso de Sou péssimo em português, Cíntia Chagas usa novamente histórias de sua própria vida para ensinar regras gramaticais e para dar dicas de bom uso do português. Tudo isso de modo divertido e descontraído. Desta vez, o pano de fundo é a reviravolta que a vida dela deu ao decidir se casar. Enquanto damos boas gargalhas lendo sobre o suspense do primeiro encontro, a loucura da preparação da festa e a adaptação a uma nova rotina a dois, aprendemos mais de 100 lições de português: de ortografia a regência verbal. Prepare-se para desvendar, por meio de histórias (ou estórias?) hilárias, alguns erros comuns da língua portuguesa. Esses deliciosos relatos da vida real farão você chorar de tanto rir.

R$34,90

Crash

Dinheiro é um mecanismo engenhoso: permite que a manicure compre pão sem ter de fazer as unhas do padeiro. Sim, se você prestar atenção, vai ver que notas, moedas e os números que aparecem no saldo da sua conta são entidades abstratas, quase mágicas. Elas são feitas de tempo. Ao receber dinheiro de alguém, você está ganhando partículas do tempo que esse alguém dedicou a outra tarefa, para outra pessoa. Genial.
Mas o que o dinheiro tem de brilhante a economia tem de insana. Na Roma Antiga, inventaram um congelamento de preços desastroso – no Brasil também. Na Holanda do século 17, uma bolha especulativa fez com que uma flor valesse o preço de uma casa. Em 2017, meia dúzia de bitcoins compravam um apartamento.
Crash faz um passeio por 12 mil anos de civilização e traça paralelos entre o passado e o presente para explicar como funcionam as moedas, a inflação, o câmbio, o indo e vindo infinito de euforia e depressão na economia. E não menos importante: decifra o universo das ações, das criptomoedas, do Tesouro Direto, dos fundos de investimento. Também elucida as estratégias dos grandes investidores e as picaretagens dos aproveitadores.
Com este livro, que chega à sua terceira versão, revista e atualizada para a realidade da terceira década do século 21, você vai entender como a história, a psicologia e até a biologia explicam a saga do dinheiro. E saber melhor o que fazer com o seu.

R$44,90

Nunca mais fique sem dinheiro

, Imagine o seu sonho mais louco. Talvez seja comprar um carro de luxo zero quilômetro, morar em uma cobertura de frente à praia ou levar a família inteira para um mês de férias em Paris. Ou pode ser que os seus objetivos sejam mais modestos, como quitar dívidas, cursar uma faculdade ou simplesmente parar de se preocupar tanto com a sua situação financeira. De qualquer forma, não importa o tamanho dos seus sonhos, uma coisa é certa: ., , , , , 1., , 2., , 3., , 4., , ,

R$39,90

Luzes, câmera e magia!

Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald marca o reencontro dos fãs com o magizoologista Newt Scamander e seus amigos, Tina, Queenie e Jacob, numa viagem saindo de Nova York nos anos 1920, passando por Londres e chegando a Paris, onde o Mundo Bruxo está em perigo, ameaçado pela ascensão de Gellert Grindelwald.
Descubra como o diretor David Yates e o produtor David Heyman levaram aos cinemas o impressionante segundo capítulo da saga Animais fantásticos, a partir do roteiro de J.K. Rowling. Explore a mágica nos bastidores do filme em Luzes, câmera, magia!, e visite incontáveis lugares do Mundo Bruxo nunca antes vistos no cinema.
Escrito de forma emocionante, este livro conta a história por trás das câmeras, desde o roteiro até a chegada às telas de cinema, com os perfis dos personagens principais e declarações reveladoras de J.K. Rowling, Eddie Redmayne, Jude Law e muitos outros. Descubra mais sobre figurinos, criação de sets, maquiagem, efeitos especiais e adereços em seções especiais, abrilhantadas por entrevistas com os vencedores do Oscar David Heyman, David Yates, Stuart Craig, Colleen Atwood e um exército mágico formado por toda a equipe da franquia. Repleto de fotos de tirar o fôlego que ilustram, com todos os detalhes, o processo de produção do filme, este livro é o guia definitivo para os fãs adultos que estão ansiosos pela próxima jornada de Newt, e uma perfeita introdução a Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald.

R$89,90

Do mil ao milhão

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

R$34,90

Sou péssimo em português

Imagine-se fazendo uma prova e tendo de escolher a opção certa: a longo prazo ou em longo prazo? Assistir o ou assistir ao? Bastante ou bastantes? Ficou em dúvida? Então este livro é para você. Em Sou péssimo em português, a professora Cíntia Chagas usa histórias divertidas de sua própria vida para ensinar regras da língua portuguesa. São contos e microcontos com lições de gramática misturadas a relacionamentos, a viagens e a recordações, ensinadas de um jeito que você nunca vai esquecer.

R$34,90

Sou péssimo em inglês

Pode não parecer, mas estudar inglês não é coisa de outro mundo. Dificuldade de entender o que é falado, não saber como pronunciar as palavras, medo de errar e falta de afinidade com a língua podem ser pedras no sapato de quem está tentando aprender o idioma mais influente do mundo. Em Sou péssimo em inglês, a professora Carina Fragozo, do canal English in Brazil, analisa as dificuldades mais comuns que os brasileiros enfrentam ao estudar inglês e apresenta dicas práticas para destravar a fala, melhorar o listening, memorizar vocabulário, evitar a tradução mental e manter o foco, ajudando todo leitor a acelerar o aprendizado da língua inglesa e a extrair dela o melhor que puder.

R$34,90

Liderança e propósito

Em um livro revolucionário que revela os segredos de como envolver e manter as pessoas em uma organização, construindo times mais fortes e coesos, Fred Kofman explora o que é preciso para se tornar não apenas um bom líder, mas um líder transcendente. Liderança transcendente não tem muito a ver com educação ou treino, afirma Kofman. Apesar de ser PhD em economia e ter ensinado no MIT (Massachussets Institute of Technology), ele logo descobriu que as ferramentas da economia simplesmente não funcionavam quando se tratava de motivar os funcionários. Incentivos materiais formam talvez 15% da motivação de empregados. Os outros 85% derivam da nossa vontade de pertencer – pela convicção de que o que fazemos dia após dia tem alguma importância. Qualquer organização, ele diz, tem em seu cerne um “projeto de imortalidade”, uma missão com propósito enobrecedor. Líderes de verdade ajudam o resto da organização ou time a se conectar a essa missão, qualquer que seja seu lugar na hierarquia. Quando as pessoas se baseiam em legado ou propósito para criar significado em suas vidas profissionais, as empresas conseguem se desenvolver mais rápido e ter melhores resultados. Repleto de histórias de bastidores, filosofia e reflexões de líderes excepcionais com os quais trabalhou, como Sheryl Sandbeg e Satya Nadella, Kofman oferece um atraente novo guia sobre como liderar e ter sucesso – e deixar um legado.

R$49,90

Sangue, suor e pixels

“É que fazer um jogo é como construir um edifício durante um terremoto. Ou tentar conduzir um trem enquanto uma pessoa fica correndo na sua frente colocando os trilhos enquanto avança.”O s bastidores da criação e desenvolvimento de jogos de videogame são tão desafiadores e complexos quanto os jogos em si, como um labirinto infinito ou um abismo sem fundo. Examinando alguns dos jogos mais bem-sucedidos e falhas mais infames do mercado de games, Jason Schreier imerge os leitores no inferno que é o processo criativo que se transforma em entretenimento.   Sangue, suor e pixels é uma jornada em busca do sucesso, mas também uma homenagem aos entusiastas hiperdedicados e heróis sem nome que escalam montanhas e enfrentam epopeias perigosas na vida real para criar os melhores jogos de todos os tempos.   

R$39,90

Hit makers

Nada “viraliza”. Se você acha que um filme, música ou aplicativo popular apareceu do nada e virou um sucesso no mundo saturado de informações dos dias atuais, você não está prestando atenção. Cada sucesso de bilheteria tem uma história secreta – de poder, influência e cultos apaixonados – que transforma alguns produtos em fenômenos culturais. Até mesmo a mais brilhante das ideias cai no esquecimento se não encontrar sua rede, e os consumidores mais importantes não são os primeiros usuários mas sim seus amigos, seguidores e imitadores – a audiência da sua audiência.Nessa investigação sem precedentes, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que molda nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que a qualidade não é o suficiente para o sucesso, que ninguém tem “bom gosto” e que alguns dos produtos mais populares da história estavam a um passo de se tornarem desastres. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI – a atenção das pessoas.

R$49,90

A lógica do consumo – Verdades e mentiras sobre por que compramos

Em ‘A Lógica do Consumo’, Martin Lindstrom procura apresentar ao leitor os bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o cérebro das pessoas responde aos muitos estímulos da propaganda. O autor apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

R$29,90

Dobre seus lucros

VOCÊ GOSTARIA DE: Diminuir consideravelmente seus custos em pesquisa e desenvolvimento, computadores, recursos humanos e desembolsos de capital? Reduzir em 15% – ou até 3% – os custos dos bens e serviços que sua empresa contrata de fornecedores externos? Saber quanto cada um dos seus clientes está disposto a pagar para poder cobrar o maior preço possível? Estimular seus funcionários a maximizar os lucros da empresa? Conseguir um aumento significativo de eficiência em sua equipe de vendas? Dobrar os lucros da sua empresa em seis meses ou menos? Então, Dobre seus lucros é o livro perfeito. Baseado nos resultados obtidosem empresas incluídas na lista das 5 maiores feita pela revista Fortune, Bob Fifer mostra como maximizar seus lucros em etapas fáceis de aplicar na sua empresa.

R$29,90

Para não perder seu crachá

Conquistar e manter um crachá corporativo está muito difícil nos dias atuais, e a tendência é que isso fique ainda mais complicado. No ambiente corporativo, a busca obsessiva pela inovação e a competição cada vez mais feroz têm deixado profissionais de todos os níveis hierárquicos sem ar, e com um agravante: nas empresas, as máscaras de oxigênio não caem automaticamente. Se no avião despressurizado cobramos dos adultos o discernimento de colocar as máscaras primeiro em si mesmos, no ambiente corporativo, líderes e gestores devem agir de forma semelhante: se eles não estiverem respirando adequadamente, o negócio inteiro acabará asfixiado.

R$29,90