Exibindo todos 11 resultados

O homem mais rico da Babilônia

Baseado nos famosos princípios babilônicos, é considerado uma das maiores e mais inspiradoras obras sobre planejamento financeiro já escritas. Aclamado por milhões de leitores, o livro de George S. Clason se utiliza de parábolas e de uma linguagem simples e envolvente para apresentar lições sobre como economizar, investir, resolver problemas financeiros e manejar suas finanças pessoais.Nesta edição especial com prefácio de Thiago Nigro, criador do canal Primo Rico e autor do bestseller , esse aclamado clássico moderno ensina como manter seu dinheiro e, até mesmo, multiplicá-lo.

R$44,90

A psicologia financeira

O livro de finanças mais comentado dos últimos anos !, A forma como lidamos com o dinheiro – finanças pessoais, investimentos, decisões de negócios – costuma ser explicada como um campo puramente matemático, no qual dados e fórmulas nos dizem o que fazer. A verdade, porém, é que grandes decisões monetárias não são tomadas diante de uma planilha, mas durante jantares com a família e reuniões com os colegas de trabalho. Além disso, cada decisão é um reflexo da história pessoal e das dificuldades enfrentadas pelo indivíduo que a tomou.Abordando a gestão financeira de maneira inédita, Morgan Housel apresenta casos de sucessos e fracassos que demonstram a importância do fator psicológico nas finanças, oferecendo aprendizados para administrar e fazer o dinheiro render em busca do maior objetivo de todos nós: a felicidade.

R$44,90

O trabalho não precisa ser uma loucura

Trabalho sendo levado para casa, horas passadas no escritório após o fim do expediente, metas impossíveis de serem alcançadas, prazos surreais, caixa de e-mails lotada, interrupções constantes e mensagens dos chefes nos fins de semana: essas são algumas das piores características do trabalho moderno. Ainda assim, elas se tornaram um distintivo de honra para os profissionais de hoje — embora devessem ser consideradas marcas de estupidez. Longe de serem exclusivas das grandes corporações, essas questões afetam empreendedores individuais e até profissionais freelancers. Como resolver isso? Neste manifesto atemporal, os autores Jason Fried e David Heinemeier Hansson rejeitam a ideia de trabalhar por longas horas e sacrificar tudo pelo emprego. Depois de abrirem a própria empresa, os autores visualizaram uma nova forma de gerir um negócio bem-sucedido, com uma estratégia para criar a cultura ideal de um ambiente de trabalho: o que eles chamam hoje de “empresa calma”. A abordagem ataca diretamente o caos, a ansiedade e o estresse que atingem milhões de escritórios e bilhões de trabalhadores todos os dias. A resposta para uma melhor produtividade não é trabalhar mais, mas perder menos tempo com coisas que induzam à distração e à preocupação constante. E Fried e Hansson podem comprovar seu argumento, pois têm seguido e aplicado essa filosofia na sua empresa, a Basecamp, dona de um dos maiores softwares de gerenciamento de arquivos do mundo. Destinado a se tornar um guia de negócios para a próxima geração de administradores, chefes e líderes, O trabalho não precisa ser uma loucura é um compilado prático e inspirador dos insights e das experiências dos autores, mostrando o que fizeram e como é possível para qualquer empresário ou executivo aplicar as mesmas diretrizes, independentemente do tamanho da empresa. Está na hora de parar de comemorar a loucura e começar a celebrar a calma.

R$34,90

Nunca mais fique sem dinheiro

, Imagine o seu sonho mais louco. Talvez seja comprar um carro de luxo zero quilômetro, morar em uma cobertura de frente à praia ou levar a família inteira para um mês de férias em Paris. Ou pode ser que os seus objetivos sejam mais modestos, como quitar dívidas, cursar uma faculdade ou simplesmente parar de se preocupar tanto com a sua situação financeira. De qualquer forma, não importa o tamanho dos seus sonhos, uma coisa é certa: ., , , , , 1., , 2., , 3., , 4., , ,

R$39,90

Liderança e propósito

Em um livro revolucionário que revela os segredos de como envolver e manter as pessoas em uma organização, construindo times mais fortes e coesos, Fred Kofman explora o que é preciso para se tornar não apenas um bom líder, mas um líder transcendente. Liderança transcendente não tem muito a ver com educação ou treino, afirma Kofman. Apesar de ser PhD em economia e ter ensinado no MIT (Massachussets Institute of Technology), ele logo descobriu que as ferramentas da economia simplesmente não funcionavam quando se tratava de motivar os funcionários. Incentivos materiais formam talvez 15% da motivação de empregados. Os outros 85% derivam da nossa vontade de pertencer – pela convicção de que o que fazemos dia após dia tem alguma importância. Qualquer organização, ele diz, tem em seu cerne um “projeto de imortalidade”, uma missão com propósito enobrecedor. Líderes de verdade ajudam o resto da organização ou time a se conectar a essa missão, qualquer que seja seu lugar na hierarquia. Quando as pessoas se baseiam em legado ou propósito para criar significado em suas vidas profissionais, as empresas conseguem se desenvolver mais rápido e ter melhores resultados. Repleto de histórias de bastidores, filosofia e reflexões de líderes excepcionais com os quais trabalhou, como Sheryl Sandbeg e Satya Nadella, Kofman oferece um atraente novo guia sobre como liderar e ter sucesso – e deixar um legado.

R$49,90

Hit makers

Nada “viraliza”. Se você acha que um filme, música ou aplicativo popular apareceu do nada e virou um sucesso no mundo saturado de informações dos dias atuais, você não está prestando atenção. Cada sucesso de bilheteria tem uma história secreta – de poder, influência e cultos apaixonados – que transforma alguns produtos em fenômenos culturais. Até mesmo a mais brilhante das ideias cai no esquecimento se não encontrar sua rede, e os consumidores mais importantes não são os primeiros usuários mas sim seus amigos, seguidores e imitadores – a audiência da sua audiência.Nessa investigação sem precedentes, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que molda nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que a qualidade não é o suficiente para o sucesso, que ninguém tem “bom gosto” e que alguns dos produtos mais populares da história estavam a um passo de se tornarem desastres. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI – a atenção das pessoas.

R$49,90

A lógica do consumo – Verdades e mentiras sobre por que compramos

Em ‘A Lógica do Consumo’, Martin Lindstrom procura apresentar ao leitor os bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o cérebro das pessoas responde aos muitos estímulos da propaganda. O autor apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

R$29,90

Dobre seus lucros

VOCÊ GOSTARIA DE: Diminuir consideravelmente seus custos em pesquisa e desenvolvimento, computadores, recursos humanos e desembolsos de capital? Reduzir em 15% – ou até 3% – os custos dos bens e serviços que sua empresa contrata de fornecedores externos? Saber quanto cada um dos seus clientes está disposto a pagar para poder cobrar o maior preço possível? Estimular seus funcionários a maximizar os lucros da empresa? Conseguir um aumento significativo de eficiência em sua equipe de vendas? Dobrar os lucros da sua empresa em seis meses ou menos? Então, Dobre seus lucros é o livro perfeito. Baseado nos resultados obtidosem empresas incluídas na lista das 5 maiores feita pela revista Fortune, Bob Fifer mostra como maximizar seus lucros em etapas fáceis de aplicar na sua empresa.

R$29,90

Satisfação garantida

O que dizer de uma empresa em que o chefe paga dois mil dólares para os candidatos desistirem do treinamento se não estiverem satisfeitos? E, ainda, em que o mesmo chefe resolve pendengas de clientes? Bem-vindo à Zappos, uma empresa on-line que vende sapatos e entrega felicidade. Aqui o lema “o cliente em primeiro lugar” é realmente colocado em prática: do empacotador ao CEO, na Zappos todos trabalham literalmente no serviço de atendimento ao cliente. Tony Hsieh é um empreendedor nato que em seus momentos de tédio tentava encontrar maneiras de inovar em seus negócios. Começando com um minhocário na infância até se tornar um bilionário aos trinta e poucos anos, Tony desenvolveu técnicas revolucionárias (e algumas vezes bem loucas) para satisfazer seus clientes e sua equipe, e lucrar mais e em menos tempo do que com as velhas fórmulas que regem grandes empresas. Se você está tentando uma mudança radical no SAC de sua empresa, pode parar tudo e começar a pôr em prática a cultura empresarial que Tony desenvolveu e agora revela neste livro divertido e inspirador. Para o autor, todo o seu negócio está atrelado à busca da felicidade para ele mesmo, sua equipe e seus clientes.

R$34,90

Para não perder seu crachá

Conquistar e manter um crachá corporativo está muito difícil nos dias atuais, e a tendência é que isso fique ainda mais complicado. No ambiente corporativo, a busca obsessiva pela inovação e a competição cada vez mais feroz têm deixado profissionais de todos os níveis hierárquicos sem ar, e com um agravante: nas empresas, as máscaras de oxigênio não caem automaticamente. Se no avião despressurizado cobramos dos adultos o discernimento de colocar as máscaras primeiro em si mesmos, no ambiente corporativo, líderes e gestores devem agir de forma semelhante: se eles não estiverem respirando adequadamente, o negócio inteiro acabará asfixiado.

R$29,90

O investidor inteligente

EDIÇÃO REVISADA
Atualizado com novos comentários de Jason Zweig. Prefácio e apêndice de Warren E. Buffett.”De longe, o melhor livro sobre investimentos já escrito.”
– Warren Buffett”Se você tiver que ler um só livro sobre investimentos em toda a sua vida, que seja esse.”
— Fortune”Um dos 10 livros que todo o investidor deveria ler.”
— Revista Exame”Neste livro, um best-seller com mais de um milhão de exemplares vendidos, Benjamin Graham nos mostra que todo investidor inteligente deve combinar educação financeira, pleno conhecimento de mercado e, acima de tudo, uma visão de longo prazo. Essas são ferramentas fundamentais e de grande valia para quem deseja ter sucesso no mercado de ações.”
— Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa e atual presidente da Magliano Corretora de Câmbmbio e Valores Mobiliários”Com base em sua abordagem, vários discípulos de Graham — com destaque para Warren Buffett, talvez o mais famoso de todos os tempos — ainda hoje praticam esse método com extraordinário sucesso. Apesar de sua ampla difusão no mundo, as lições de Graham mantêm sua validade graças às extremas (e nem sempre racionais) flutuações que acontecem nas bolsas de valores do mundo. Como não há possibilidade real de que tais flutuações deixem de ocorrer, deixo aqui minha mais entusiástica recomendação deste brilhante e claríssimo livro. Bom proveito!”
— Eduardo Rocha Rezende, sócio-diretor da Jardim Botânico PartnersMAIOR CONSULTOR DE INVESTIMENTO DO SÉCULO XX, BENJAMIN GRAHAM ensinou e inspirou pessoas de todo o mundo. O conceito de “valor de investimento” protegia os investidores de erros substanciais e os ensinou a desenvolver estratégias de longo prazo, fazendo com que O investidor inteligente se tornasse a Bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949.Desde então, os desenvolvimentos do mercado provaram a sabedoria das estratégias de Graham.

R$79,90