Exibindo todos 6 resultados

O homem mais rico da Babilônia

Baseado nos famosos princípios babilônicos, é considerado uma das maiores e mais inspiradoras obras sobre planejamento financeiro já escritas. Aclamado por milhões de leitores, o livro de George S. Clason se utiliza de parábolas e de uma linguagem simples e envolvente para apresentar lições sobre como economizar, investir, resolver problemas financeiros e manejar suas finanças pessoais.Nesta edição especial com prefácio de Thiago Nigro, criador do canal Primo Rico e autor do bestseller , esse aclamado clássico moderno ensina como manter seu dinheiro e, até mesmo, multiplicá-lo.

R$44,90

O trabalho não precisa ser uma loucura

Trabalho sendo levado para casa, horas passadas no escritório após o fim do expediente, metas impossíveis de serem alcançadas, prazos surreais, caixa de e-mails lotada, interrupções constantes e mensagens dos chefes nos fins de semana: essas são algumas das piores características do trabalho moderno. Ainda assim, elas se tornaram um distintivo de honra para os profissionais de hoje — embora devessem ser consideradas marcas de estupidez. Longe de serem exclusivas das grandes corporações, essas questões afetam empreendedores individuais e até profissionais freelancers. Como resolver isso? Neste manifesto atemporal, os autores Jason Fried e David Heinemeier Hansson rejeitam a ideia de trabalhar por longas horas e sacrificar tudo pelo emprego. Depois de abrirem a própria empresa, os autores visualizaram uma nova forma de gerir um negócio bem-sucedido, com uma estratégia para criar a cultura ideal de um ambiente de trabalho: o que eles chamam hoje de “empresa calma”. A abordagem ataca diretamente o caos, a ansiedade e o estresse que atingem milhões de escritórios e bilhões de trabalhadores todos os dias. A resposta para uma melhor produtividade não é trabalhar mais, mas perder menos tempo com coisas que induzam à distração e à preocupação constante. E Fried e Hansson podem comprovar seu argumento, pois têm seguido e aplicado essa filosofia na sua empresa, a Basecamp, dona de um dos maiores softwares de gerenciamento de arquivos do mundo. Destinado a se tornar um guia de negócios para a próxima geração de administradores, chefes e líderes, O trabalho não precisa ser uma loucura é um compilado prático e inspirador dos insights e das experiências dos autores, mostrando o que fizeram e como é possível para qualquer empresário ou executivo aplicar as mesmas diretrizes, independentemente do tamanho da empresa. Está na hora de parar de comemorar a loucura e começar a celebrar a calma.

R$34,90

Desligue o seu trabalho e ligue a sua vida

Este é o momento de parar de deixar de lado a sua vida pessoal. Se você precisa diminuir a carga de trabalho, ser mais consciente ou as duas coisas, o Ph.D. e ex-workaholic Bryan E. Robinson vai ajudá-lo a equilibrar vida pessoal e profissional para encontrar aquele adorável lugar onde é possível relaxar — e dentro da sua capacidade.O ciclo de trabalho de 24 horas por dia e 7 dias por semana pode parecer difícil de ser quebrado, mas é apenas uma questão de repensar suas prioridades e praticar o mindfulness. Relaxar não é algo que você faz. É um modo de pensar — uma forma de estar no mundo. Embora seja fácil focar no que está errado, você pode economizar tempo — e evitar muito estresse — aprendendo a diminuir o ritmo.Um manifesto mês a mês para combater a sobrecarga de trabalho, Desligue o seu trabalho e ligue a sua vida contém meditações diárias para um ano, exercícios práticos para se acalmar, os dez mandamentos do autocuidado e conselhos profissionais de um especialista em mindfulness.

R$39,90

Acorda, menina!

Conecte-se com sua essência
Você é daquelas que mal sai da cama e já começa a fazer a lista mental das tarefas do dia? Que vai dormir com medo de ter se esquecido de alguma coisa ou desapontada por não ter conseguido resolver alguma pendência?
Este planner nasceu justamente para isso: ao passar para o papel nossas tarefas, desejos e planos, limpamos a cabeça e aliviamos a mente. Com isso, conseguimos enfim gerenciar nosso tempo e organizar nossas atividades diárias, semanais e mensais, o que é fundamental nessa vida atribulada que vivemos.
Aqui, você terá espaço para planejar sua CASA, seus RELACIONAMENTOS, sua FÉ, seu TRABALHO e sua VIDA PESSOAL. Com isso, ficará mais fácil voltar-se para si mesma, se redescobrir e até mesmo materializar seus SONHOS.
Você pode começar em qualquer época do ano – os calendários não têm datas definidas. Então, por que não começar agora mesmo? Acorda, menina!

R$39,90

Liderança e propósito

Em um livro revolucionário que revela os segredos de como envolver e manter as pessoas em uma organização, construindo times mais fortes e coesos, Fred Kofman explora o que é preciso para se tornar não apenas um bom líder, mas um líder transcendente. Liderança transcendente não tem muito a ver com educação ou treino, afirma Kofman. Apesar de ser PhD em economia e ter ensinado no MIT (Massachussets Institute of Technology), ele logo descobriu que as ferramentas da economia simplesmente não funcionavam quando se tratava de motivar os funcionários. Incentivos materiais formam talvez 15% da motivação de empregados. Os outros 85% derivam da nossa vontade de pertencer – pela convicção de que o que fazemos dia após dia tem alguma importância. Qualquer organização, ele diz, tem em seu cerne um “projeto de imortalidade”, uma missão com propósito enobrecedor. Líderes de verdade ajudam o resto da organização ou time a se conectar a essa missão, qualquer que seja seu lugar na hierarquia. Quando as pessoas se baseiam em legado ou propósito para criar significado em suas vidas profissionais, as empresas conseguem se desenvolver mais rápido e ter melhores resultados. Repleto de histórias de bastidores, filosofia e reflexões de líderes excepcionais com os quais trabalhou, como Sheryl Sandbeg e Satya Nadella, Kofman oferece um atraente novo guia sobre como liderar e ter sucesso – e deixar um legado.

R$49,90

Hit makers

Nada “viraliza”. Se você acha que um filme, música ou aplicativo popular apareceu do nada e virou um sucesso no mundo saturado de informações dos dias atuais, você não está prestando atenção. Cada sucesso de bilheteria tem uma história secreta – de poder, influência e cultos apaixonados – que transforma alguns produtos em fenômenos culturais. Até mesmo a mais brilhante das ideias cai no esquecimento se não encontrar sua rede, e os consumidores mais importantes não são os primeiros usuários mas sim seus amigos, seguidores e imitadores – a audiência da sua audiência.Nessa investigação sem precedentes, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que molda nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que a qualidade não é o suficiente para o sucesso, que ninguém tem “bom gosto” e que alguns dos produtos mais populares da história estavam a um passo de se tornarem desastres. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI – a atenção das pessoas.

R$49,90