Dúvidas Frequentes

Dúvidas Gerais

Autores nacionais

Para garantir um processo justo e equilibrado para todos os autores, não recebemos originais diretamente. Nesse caso, recomendamos que você procure por uma agência literária. As agências literárias funcionam como pontes entre autores e editoras, oferecendo suporte crucial na jornada de publicação. Essa é a melhor forma de viabilizar a publicação de um livro. Boa sorte!

Como ser parceiro

Para que possamos dar início a essa jornada empolgante, pedimos que você envie seu media kit para o seguinte e-mail: parcerias@harpercollins.com.br. Assim que recebido, nossa equipe avaliará cuidadosamente o material e entraremos em contato.

Para que possamos avaliar com carinho a possibilidade de uma parceria, convidamos você a nos encaminhar sua proposta através do e-mail: clubedeleitura@harpercollins.com.br.

Trabalhe conosco

Adoramos saber de pessoas querendo entrar para a nossa equipe! No momento, nossas vagas estão preenchidas, mas sempre que surgem novas postamos na nossa página do  Linkedin. Para que não perca nenhuma oportunidade, convidamos você a se juntar à nossa comunidade por lá.

Acessibilidade

Entendemos a importância da leitura para a sociedade e queremos garantir que todos tenham a oportunidade de desfrutar do prazer de ler e de se conectar com o mundo através dos livros. Você pode solicitar livros em formatos acessíveis através deste portal: Livro Acessível.

Na HarperCollins a paixão por livros se une à responsabilidade social. No momento, estamos trabalhando em uma política em projetos sociais de instituições que seja transparente, impactante e duradoura. Assim que houver novidades, vamos divulgar em nossas redes sociais e blog. Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!

Catálogo

Quando isso acontece, pode ser que o livro esteja esgotado e sem previsão para novas impressões. Acompanhe nosso site e nossas redes sociais para ser avisado assim que tivermos novidades sobre o seu retorno.

Para fazer um pedido de publicação, você pode entrar em contato conosco através das redes sociais ou e-mail: faleconosco@harpercollins.com.br.

Para a HarperCollins, é de extrema importância que os livros sejam disponibilizados em diversos formatos, garantindo maior acessibilidade à cultura. Temos disponibilizados diversos audiobooks no mercado, possibilitando para os nossos leitores a opção de desfrutar de grandes histórias em um formato mais dinâmico e prático. No entanto, a produção de um áudio para disseminação em grupos ou outras plataformas digitais, entraria em conflito com os nossos direitos de áudio para esses livros.

Toda e qualquer produção editorial possui um coeficiente de deslizes legalmente aceitável e que não configura justificativa de troca de produto. Caso acredite que esse não seja o seu caso, envie um e-mail para faleconosco@harpercollins.com.br com o assunto
"Livro com Defeito”, com as seguintes informações:
- Até 4 fotos do defeito (apenas fotos, pedimos que não enviem vídeos).
- Descrição do defeito.
- Nota fiscal e número do pedido
- Nome e endereço de entrega completos.
Após o envio, verificaremos as informações e avaliaremos o envio de um novo exemplar. Para mais informações, consulte nossa Política de cancelamento, devolução e reembolso.

Newsletter

Se inscrevendo em nossa newsletter você ficará por dentro de todas nossas novidades! Você consegue se inscrever na newsletter da HarperCollins clicando no “Fique em contato com a gente!”, que fica localizado na página inicial do site, preenchendo com as suas informações.

Outros

Para tratar de outros assuntos, pedimos que você entre em contato conosco através do e-mail faleconosco@harpercollins.com.br.

Dúvidas sobre E-commerce

Compras

Caso não tenha cadastro no site, crie o seu cadastro pelo ícone de pessoa na parte superior do site. Caso você tenha cadastro, faça o seu login clicando no ícone de pessoa na parte superior do site. Quando estiver logado, realize a busca por título ou autor e selecione o livro desejado. Na página do livro, entre as opções, escolha o formato e clique em comprar. Você será redirecionado para o carrinho de compras, onde deverá inserir o endereço de entrega e selecionar a forma de pagamento. Depois de finalizado, uma confirmação chegará em seu e-mail cadastrado.

Caso não tenha cadastro no site, crie o seu cadastro pelo ícone de pessoa na parte superior do site. Caso você tenha cadastro, faça o seu login clicando no ícone de pessoa na parte superior do site. Quando estiver logado, realize a busca por título ou autor e selecione o livro desejado. Na página do livro, entre as opções, escolha o formato de audiolivro e clique no botão da plataforma onde desejar consumir (Autibooks, Google Play, etc).

Assim que o seu pedido sair para a entrega, você receberá um código de rastreio em seu e-mail cadastrado pelo email nãoresponda@harpercollins.com.br.

O frete é calculado diretamente no carrinho de compras, ao selecionar o pagamento.

De acordo com o Art. 49, você tem até 7 dias para solicitar o cancelamento de um pedido e o seu dinheiro de volta. Para mais informações, consulte nossa Política de cancelamento, devolução e reembolso.

Problemas com o meu pedido

Se você fez uma compra em nosso site e precisa de assistência, entre em contato com o e-mail seuspedidos@harpercollins.com.br e forneça os seguintes detalhes para facilitar a resolução do seu problema: e-mail utilizado na compra, número do pedido (encontrado no e-mail de confirmação do pedido) e descrição detalhada do problema.

Se você encontrar um problema com o endereço de entrega do seu pedido, entre em contato conosco o mais rápido possível. Envie um e-mail para seuspedidos@harpercollins.com.br com as seguintes informações: e-mail utilizado na compra, número do pedido, descrição do problema, endereço completo (CEP, Rua, Número, Complemento, Bairro/Cidade/Estado e Ponto de referência, se possível). Assim, poderemos ajudar a resolver o problema de forma mais eficiente.

Toda e qualquer produção editorial possui um coeficiente de deslizes legalmente aceitável e que não configura justificativa de troca de produto. Caso acredite que esse não seja o seu caso, envie um e-mail para faleconosco@harpercollins.com.br com o assunto
"Livro com Defeito”, com as seguintes informações:
- Até 4 fotos do defeito (apenas fotos, pedimos que não enviem vídeos).
- Descrição do defeito.
- Nota fiscal e número do pedido
- Nome e endereço de entrega completos.
Após o envio, verificaremos as informações e avaliaremos o envio de um novo exemplar. Para mais informações, consulte nossa Política de cancelamento, devolução e reembolso.

Para problemas com o seu pedido ou atrasos na entrega, entre em contato pelo e-mail seuspedidos@harpercollins.com.br.

Para problemas com o cupom de desconto, entre em contato por seuspedidos@harpercollins.com.br.

A HarperCollins não realiza trocas de um livro por outro, a não ser em caso de constatação de avaria do produto, o que ocorrerá de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Para mais informações, consulte nossa Política de cancelamento, devolução e reembolso.

Entre em contato diretamente com a plataforma responsável pela sua compra para mais informações.

Cadastro

Faça o login na sua conta e clique no ícone de pessoa no canto superior do site. Você será redirecionado para uma página com as informações do seu cadastro. No canto direito, clique em "ver endereços". Caso já tenha um endereço cadastrado e queira editá-lo, clique em "editar". Caso queira adicionar outro endereço, clique em "adicionar um novo endereço".

Pagamento

Existem muitos motivos para uma compra não ser aceita com cartão de crédito. Confira se está digitando o número correto do seu cartão, sem pontos ou espaços. Caso esteja tudo certo, seu cartão pode ter expirado ou atingido o limite. Se o problema persistir, entre em contato com o seu banco ou provedor de cartão para identificar o motivo da recusa.

A cobrança aparecerá com o nome de Mercado Pago, o intermediador de pagamento utilizado pelo grupo HarperCollins Brasil.

O valor será cobrado a partir do momento que o cartão autorizar o pedido de compra.

Aceitamos as seguintes formas de pagamento:
- Cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Dinersclub, Elo e Mercado Pago.
- Boleto
- Cartão de débito virtual da Caixa Econômica
- PayPal
- Pix

Frete

Você receberá por e-mail, pelo endereço nãoresponda@harpercollins.com.br.

No momento, apenas enviamos livros físicos para regiões do Brasil.

SAC

O atendimento ao cliente da HarperCollins Brasil é realizado exclusivamente através de e-mail. Para qualquer dúvida ou problema, entre em contato com a gente pelos e-mails disponíveis em: Sobre > Contato > Dúvidas frequentes > Entre em contato. Nossa equipe responderá o mais rápido possível.

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Questões sobre pedidos seuspedidos@harpercollins.com.br
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